BASE DE
CONHECIMENTO
Dúvidas
SAC Buba lojista
Posso recusar a entrega do meu pedido?
Sim, você poderá recusar a sua entrega total da Nota Fiscal, desde que descreva o motivo no CT-e (conhecimento de transporte) nos seguintes casos:
– Se ocorrer qualquer irregularidade no ato de entrega (dados incorretos na etiqueta da embalagem, nota fiscal);
– Caso de não integridade física da mercadoria (rasgada, molhada, quebrada);
– Violação de embalagem.
IMPORTANTE: Comunique nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, informando o número da nota fiscal, motivo da devolução e cópia do CT-e (conhecimento de transporte)
Como faço para devolver um produto?
Abra um chamado para nosso SAC e informe o número da nota fiscal, data do recebimento, quantidade, código, imagens do produto e motivo da devolução. Se for Kit, não esqueça de mencionar qual a peça em questão (copo, prato fundo, prato raso, etc.), ok?
O sistema enviará um e-mail automático com o número de protocolo.
Nossa equipe de atendimento entrará em contato para repassar os procedimentos, bem como solicitar quaisquer dados faltantes, em até 5 (cinco) dias úteis.
IMPORTANTE: As seguintes condições deverão ser observadas:
– O produto não pode conter indícios de uso;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, acessórios/componentes e manuais (se for o caso).
Dúvidas
SAC MART CONSUMIDOR
Qual o prazo de garantia dos produtos?
A Mart assegura garantia contra defeitos de material e de manufatura em seus produtos pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data da compra.
Como faço para acionar a garantia do produto?
Basta entrar em contato com o SAC por meio de um dos canais de comunicação e solicitar a abertura de um chamado. Para a análise, precisaremos que nos envie os dados pessoais, dados da compra (NF ou cupom fiscal) e fotos que demonstrem o ocorrido com o seu produto.
Qual a diferença entre defeito de fabricação e problema decorrente de manuseio?
O defeito de fabricação trata-se de um problema “embutido” no produto desde a sua produção, antes mesmo de ser realizada a compra. Ele pode ocorrer devido a questões envolvendo a matéria-prima ou durante o processo de manufatura – considerando que esta é uma alteração no processo de produção, ela será rapidamente notada em seu produto, logo após a compra.
Já problemas decorrentes de manuseio são todas as alterações no produto que possam ocorrer durante o manuseio e utilização que estejam em desacordo com o indicado na embalagem.
Consigo comprar diretamente com a Mart?
Não. Somos uma distribuidora e não fazemos venda direta ao consumidor. Você encontra os produtos Mart à venda nas melhores lojas do ramo.
Posso acionar a garantia do produto na loja onde fiz a compra?
Sim. Você também pode reportar o ocorrido com o seu produto diretamente ao lojista, solicitando o acionamento da garantia. Caso seja constatado defeito e as condições estejam de acordo com a Política de Troca e Devolução da loja, ele poderá fazer o atendimento da troca.
Em quais situações devo procurar a loja onde comprei o produto Mart?
Sim. Você também pode reportar o ocorrido com o seu produto diretamente ao lojista, solicitando o acionamento da garantia. Caso seja constatado defeito e as condições estejam de acordo com a Política de Troca e Devolução da loja, ele poderá fazer o atendimento da troca.
Como é feito o atendimento da Mart?
Caso seja constatada qualquer irregularidade com o seu produto dentro do prazo de garantia, a Mart fará a troca, mediante a devolução da peça danificada. Tanto a devolução quanto a entrega da nova peça ocorrem via Correios e não há custos neste processo.
Quais os tipos de problema que não são cobertos pela garantia?
• Alterações ou adaptações no projeto original do produto;
• Alterações decorrentes de manuseio inadequado ou armazenamento indevido;
• Quebra decorrente de queda/acidentes;
• Peças sujeitas a desgaste natural;
• Perda de peças e/ou componentes.
Dúvidas
SAC MART lojista
Qual situação a devolução não será aceita pela Mart?
Recebi volumes trocados, e agora, o que devo fazer?
Assim que identificar a inversão das caixas, deve entrar em contato com o Pós-venda/SAC aqui pelo portal do cliente e informar: motivo do contato, fotos das caixas com a etiqueta visível, número da nota fiscal e foto do CT-e (frente e verso com ressalva).
Posso recusar a entrega do meu pedido?
Você poderá recusar a sua entrega total da Nota Fiscal ou prosseguir com o recebimento total, desde que descreva o motivo no CT-e (conhecimento de transporte) nos seguintes casos:
– Se ocorrer qualquer irregularidade no ato de entrega (dados incorretos na etiqueta da embalagem, nota fiscal);
– Caso de não integridade física da mercadoria (rasgada, molhada, quebrada);
– Violação de embalagem.