De feedback ao crescimento: as conquistas de Buba e Mart na Pesquisa NPS 2024
Em 2024, o Grupo Moas reafirma seu compromisso com a satisfação e fidelidade dos clientes, apresentando novos avanços significativos na Pesquisa NPS, promovida ano a ano pela empresa. Após um crescimento notável em 2023, com aumentos de 11 e 9 pontos para Buba e Mart, respectivamente, ambas as marcas mantiveram sua trajetória ascendente este ano, consolidando-se como referências em qualidade, atendimento e inovação.
Ferramenta estratégica que permite avaliar de forma direta e eficaz o nível de satisfação dos clientes, o NPS (Net Promoter Score) é uma nota que varia de -100 a 100 e avalia produtos, serviços e atendimento.
A pesquisa foi realizada em dezembro deste ano com clientes de cada marca e ajuda a empresa a projetar inovações, melhorias e a entender a qualidade dos produtos, do atendimento e serviço prestados ao centro do negócio: o cliente.
Pontuação NPS 2024:
Pesquisa NPS 2024
No Data Found
Pesquisa NPS 2024
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Entendendo o NPS: Uma ferramenta poderosa para medir satisfação e fidelidade do cliente
O NPS é uma métrica fundamental no mundo dos negócios, utilizada para avaliar o nível de satisfação e fidelidade dos clientes. Essencialmente, ela mede a probabilidade de os clientes recomendarem uma empresa, produto ou serviço a amigos ou colegas. O cálculo do NPS é feito através de uma simples pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?”. As respostas são classificadas em três categorias:
Por que o NPS é importante?
O NPS é mais do que um número. Ele oferece insights valiosos sobre o que os clientes pensam sobre sua marca, permitindo identificar áreas de melhoria e fortalecer a lealdade do cliente. Uma pontuação elevada no NPS é um indicativo claro de que os clientes estão satisfeitos e leais, aumentando a probabilidade de sucesso contínuo da empresa.
O NPS é então calculado subtraindo a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. O resultado é um índice que varia de -100 a 100, indicando o nível de lealdade do cliente.
Para melhor medição, o NPS cria 4 zonas, sendo elas:
Zona Crítica: -100 a 0
Zona de Aperfeiçoamento: 0 a 50
Zona de Qualidade: 51 a 75
Zona de Excelência: 76 a 100
Resultados consolidam o sucesso das marcas
Esses resultados evidenciam o compromisso do Grupo Moas em colocar o cliente no centro de suas operações e reforçam o papel das marcas em oferecer produtos e experiências que encantam e fidelizam.
Na análise qualitativa, podemos perceber que na Buba os clientes continuam a elogiar a qualidade, diversidade e praticidade dos produtos, além do atendimento atencioso. Com 82 pontos, a Buba se mantém na Zona de Excelência. Enquanto isso, na Mart, o atendimento rápido e eficiente, aliado à qualidade e exclusividade dos produtos, permanecem como diferencial. Com os 70 pontos, a Mart continua na Zona da Qualidade e se aproxima da próxima faixa.
Se considerarmos as marcas de forma consolidada, o NPS total do Grupo Moas em 2024 foi de 78, superando os 76 de 2023. Essa melhoria reflete a capacidade do Grupo Moas de ouvir os clientes, implementar mudanças e continuar inovando, mesmo diante de desafios.
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